Sua empresa está preparada para a nova regra para Cartões de Crédito?

O pagamento do cartão de crédito está sujeito a novas regras estabelecidas pelo Governo Federal, válidas a partir de 03/04/2017.

Para quem costuma pagar o total da fatura, nada mudou. Mas para quem costuma pagar somente o mínimo da fatura, a nova regulamentação afetará justamente o valor que está acostumado a pagar.

Na prática, isso significa que você poderá utilizar o crédito rotativo apenas por um mês. Ou seja, quando você não pagar o valor total da fatura, poderá carregar somente por 30 dias o saldo remanescente. Se no mês seguinte não conseguir quitar 100% deste valor, deverá optar por outras opções de parcelamento contempladas na fatura (com taxas de juros mais baratas).

O objetivo da nova regulamentação é acabar com o super endividamento, reduzir a inadimplência e estimular o uso consciente e eficiente do crédito.

O uso do crédito rotativo é uma excelente opção para situações emergenciais. Se você precisa utilizar o crédito por um período mais longo, existem outras linhas mais baratas. Nossa educação financeira como consumidor permite a escolha correta das linhas de crédito oferecidas pelos Bancos?

A Escola de Risco está envolvida com a capacitação das centrais de atendimento das instituições financeiras para que possamos fornecer aos consumidores informações que possibilitem a escolha das linhas de crédito adequadas às suas necessidades.

Só assim poderemos dizer que chegamos à era do crédito sustentável!

ana

Comentários
  • Farjo
    Responder

    Muito oportuno os esclarecimentos sobre as novas regras para Cartões de Crédito. Parabéns

Deixe um comentário