Nossos Cases

1

Como potencializar a cultura de risco nas empresas?

A Escola de Risco & Negócios apoiou um dos maiores bancos do país, Itaú Unibanco, a potencializar sua cultura de risco.

Para disseminar a cultura de risco e gerar engajamento entre os colaboradores de um dos maiores bancos do país, desenvolvemos a Expo Risco, uma experiência de aprendizagem autônoma e dinâmica que envolveu mais de 3 mil colaboradores do cargo de liderança. Com objetivo de ampliar a consciência dos gestores sobre a responsabilidade da gestão dos riscos e aumentar o engajamento na percepção de ameaças. O treinamento transformou os gestores em embaixadores de riscos dentro da instituição.

2

Como aumentar o desempenho da equipe de atendimento digital da sua empresa?

Treinamento melhora em 17% o NPS do atendimento digital.

A implantação de uma cultura de atendimento digital na central de atendimento, capacitou os colaboradores por meio de uma trilha de aprendizagem rápida e efetiva, tornando-os mais confiantes e engajados para a prática da nova função. Após o treinamento, a central de atendimento, que tinha grande número de detratores conseguiu transformá-los em clientes satisfeitos, fortalecendo a marca. Além disso a pesquisa de satisfação (NPS) teve uma melhora de 17% por atendente.

Como aumentar o desempenho da equipe de atendimento digital da sua empresa?
A utilização da negociação 4.0 para alavancar os resultados de recuperação de crédito.
3

A negociação é empática, humana e honesta

A Escola de Risco & Negócios desenvolveu diversas trilhas de formação e pílulas de capacitação que buscam compreender o cliente, os motivos da inadimplência e encontrar alternativas amigáveis de conciliação, buscando o objetivo da área de negócio e a manutenção do ativo mais importante da empresa, seu cliente. A negociação 4.0 está estruturada num modelo de abordagem que leva em consideração 4 dimensões no cenário de negociação:

1.0 – Já houve tentativa de negociação ou é o primeiro contato? Como utilizar o histórico para potencializar uma solução?

2.0 – O que levou o cliente a ficar inadimplente? Já entendeu a origem da inadimplência?

3.0 – Quais são os sentimentos demonstrados pelo cliente? Como utilizar a inteligência emocional para se conectar com o cliente?

4.0 – Qual será a tática de negociação que devo utilizar em função das diferentes faixas de atraso?